sábado, 11 de abril de 2009

encantos


A,
Por vezes a vida surpreende-nos colocando no nosso caminho pessoas inesperadas e diferentes daquelas que habitualmente encontramos. Quando tal sucede, torna-se impossível não sermos tomados de uma certa curiosidade e atracção. A experiência de uma vida permite-nos concluir que, basicamente, os homens são semelhantes guardando traços comuns que podemos antecipadamente esperar, e reconhecer com um sorriso no momento que eles se apresentam. Porém, existem ocasionalmente seres que, de alguma forma, nos surpreendem com gestos e aspectos audaciosos e inesperados.
Foi o teu caso.
Seria pretensioso dizer que és diferente de todo o mundo, pois todos temos emoções e formas de estar em comum. No entanto surpreendeu-me a tua sinceridade e abertura, a forma honesta e frontal como te afirmas, a prudência (certamente ditada pela tua própria experiência de vida), o gosto despudorado pelos prazeres da vida. Tens uma forma generosa e fácil de partilhar as tuas emoções e os teus sonhos, como se sempre tivesses acreditado e confiado em todos aqueles que atravessam o teu caminho. Há nesta forma de estar, alguma ingenuidade que me desperta carinho e vontade de estar. Estar contigo é fácil e agradável.
Momentos ocorreram em que me apeteceu abraçar-te, pois é esta a melhor forma por mim encontrada, de receber e dar, de partilhar o sentir que vai para além das palavras. És especial sim, na forma corajosa de te afirmares e nessa notável capacidade de te expores de um modo tranquilo. Porém, persiste um aspecto muito curioso...um aparente fosso, uma barreira protectora colocando afectos profundos de uma forma distante e por vezes até...fria...
Perante isto, o que eu sinto é uma certa relutância face à atracção despertada. Um homem complexo seguramente, cujo trajecto de vida o torna indeciso. Um homem pelo qual terão passado oportunidades que deixou esgotar, talvez por não ter bem a certeza se as deveria ou não aproveitar.
Uma carência grande de proximidade, ternura e partilha. Um certo desencanto com os outros...enfim uma certa solidão e isolamento.
Temos algumas coisas em comum, as quais não sendo muitas, são profundas e relevantes. Eu sou uma boa pessoa, generosa e frontal, porém, uma inimiga implacável e temível. Tu és uma pessoa boa...muito melhor que eu...
Procura ser feliz!
MP

2 comentários:

Xico disse...

Podem não ser surpresas. Serão um reencontro? Encatos são as frases
silvestres, dedilhadas, certamente,
por pétalas inclinadas, não caidas
sobre as teclas.


Xico

Narciso disse...

O amor é antes de mais uma evasão que se vive tanto na cabeça como no corpo. A paixão alimenta-se subretudo da imaginação e da lembrança das nossas emoções.
É tudo isto também talves a fantasia.